
Eu, minha mãe, meu pai, minha irmã (Su) e meu cachorro (Dogman) fomos fazer camping. Meu pai decidiu fazer camping este ano porque disse que estava na hora de a gente conhecer a natureza de perto, já que eu, a minha irmã (Su) e o meu cachorro (Dogman) nascemos em apartamento, e, até os 5 anos de idade, sempre que via um passarinho numa árvore, eu gritava "aquele fugiu!" e corria para avisar um guarda; mas eu acho que meu pai decidiu fazer camping depois que viu o preço dos hotéis, apesar da minha mãe avisar que, na primeira vez que aparecesse uma cobra, ela voltaria para casa correndo, e a minha irmã (Su) insistir em levar o toca-discos e toda a coleção de discos dela, mesmo o meu pai dizendo que aonde nós íamos não teria corrente elétrica, o que deixou a minha irmã (Su) muito irritada, porque, se não tinha corrente elétrica, como ela ia usar o secador de cabelo? Mas eu e o meu cachorro (Dogman) gostamos porque o meu pai disse que nós íamos pescar, e cozinhar nós mesmos o peixe pescado no fogo, e comer o peixe com as mãos, e se há uma coisa que eu gosto é confusão. Foi muito engraçado o dia em que minha mãe abriu a porta do carro bem devagar, espiando embaixo do banco com cuidado e perguntando "será que não tem cobra?", e o meu pai perdeu a paciência e disse "entra no carro e vamos embora", porque nós ainda nem tínhamos saído da garagem do edifício. Na estrada tinha tanto buraco que o carro quase quebrou, e nós atrasamos, e quando chegamos no local do camping já era noite, e o meu pai disse "este parece ser um bom lugar, com bastante grama e perto da água", e decidimos deixar para armar a barraca no dia seguinte e dormir dentro do carro mesmo; só que não conseguimos dormir porque o meu cachorro (Dogman) passou a noite inteira querendo sair do carro, mas a minha mãe não deixava abrirem a porta, com medo de cobra, e no dia seguinte tinha a cara feia de um homem nos espiando pela janela, porque nós tínhamos estacionado o carro no quintal da casa dele, e a água que o meu pai viu era a piscina dele e tivemos que sair correndo. No fim, conseguimos um bom lugar para armar a barraca, perto de um rio. Levamos dois dias para armar a barraca, porque a minha mãe tinha usado o manual de instruções para limpar umas porcarias que o meu cachorro (Dogman) fez dentro do carro, mas ficou bem legal, mesmo que o zíper da porta não funcionasse e para entrar ou sair da barraca a gente tivesse que desmanchar tudo e depois armar de novo. O rio tinha um cheiro ruim, e o primeiro peixe que nós pescamos já saiu da água cozinhado, mas não deu para comer, e o melhor de tudo é que choveu muito, e a água do rio subiu, e nós voltamos pra casa flutuando, o que foi muito melhor que voltar pela estrada esburacada; quer dizer que no fim tudo deu certo.
Veríssimo, Luis Fernando. O Santinho. Rio de Janeiro. Objetiva
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstá aqui um exemplo que nem sempre os textos enormes são os melhores! O autor conseguiu colocar toda sua história e sua criatividade, em simples palavras que todos entendem perfeitamente, e ainda, é uma história divertida e engraçada.
ResponderExcluirass: Laura Wagner
Turma: 63/ 6º ano
Esse texto conta sobre algo que aconteceu na vida do autor,e apesar dela ser uma história pequena também é uma história engraçada...
ResponderExcluirass:Amanda
turma:63
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse texto eu achei muito engraçado e divertido!E espero que seja uma história vivida pelo autor, que ela seja real :) ass:Arthur Trierweiler Turma:62
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi esse texto eu achei muinto legal mas tambem ensina bastante gostei desta parte:sempre que via um passarinho numa árvore, eu gritava "aquele fugiu!" e corria para avisar um guarda; mas a parte que mas me chamou a atenção foi essa: O rio tinha um cheiro ruim, e o primeiro peixe que nós pescamos já saiu da água cozinhado, mas não deu para comer. Meu trabalho ta feito ate quinta!!!!!!!!!
ResponderExcluirAss:Lucas konzen
Eu gostei da história, achei engraçado, a comédia e também o desespero de uma família. Se ela aconteceu mesmo, vou ficar torcendo para que na proxima vez que o autor for acampar tomara que ele vá bem cedo, porque se for escuro pode se dar mal de novo...
ResponderExcluirass:Thiago Trierweiler
Turma:63
Eu achei este texto bem interessante porque as ferias dessa família é um pouco maluca, mas afinal das contas é bem legal. *_*
ResponderExcluirass:Sara
turma:62
Gostei da história pelo modo de ser curta.Mesmo sendo curta a história não poderia ser mais completa.
ResponderExcluirRamon Schneider 62
O texto é bem explicativo, pois conta as férias de uma familia, que passou por muitas situações complicadas, porém engraçadas. Eu gostei da seguinte frase " ... O rio tinha um cheiro ruim, e o primeiro peixe que nós pescamos , já saiu da agua cozinhado..." pois contém humor na frase.
ResponderExcluirAssinado: Cleisson Schallenberger.
Turma : 61 ,
Eu achei a história engraçada,pois o autor narrou coisas que não acontecem normalmente com a maioria das pessoas. E foram coisas ilárias sobre suas divertidas 'férias'.
ResponderExcluirass.:Camila S. Trierweiler
Turma:61
Este texto, eu achei muito maluco e ingraçado.
ResponderExcluirMas apesar disso, gostei muito do texto "Minhas férias".
NOME: Carlos Eduardo Machado
TURMA: 62
O texto "Minhas Férias" tem aspectos positivos, um dos quais é o humor que nele se manifesta, de forma visível e criativa... Gostei, pois o desenrolar da historia se torna envolvente, o autor soube expressar com clareza suas ideias fazendo disso uma assunto do dia-a-dia.
ResponderExcluirAss: Fernanda
gostei muito da história além de eu ja conhecer , mas é sempre bom relembrar,adoro textos maiores por que presto mais atenção!!
ResponderExcluireu gosto muito desse altor!
ASS:Tânia Backes
TURMA:62\6º ano
gostei muito é muito interesante e ingrasado
ResponderExcluirjunior 61 .