Um país se faz com homens e livros. Monteiro Lobato

segunda-feira, 28 de março de 2011

Proposta de redação: A escola ideal - texto escrito por Camila Trierweiler

A escola ideal

Para mim, a escola ideal seria grande, bonita e colorida. Uma escola ideal teria todo mundo se respeitando, sem briga e preconceito.
Ela teria várias salas de informática com MUITOS computadores, um computador para cada aluno. Quando a professora mandasse pesquisar algo, cada um poderia ir ao seu computador animado para fazer a tarefa.
Ela também teria três bibliotecas, só que com várias estantes bem altas, com muitos livros e mesas além de revistas com variados temas.
O refeitório seria grande com uma cantina ao lado direito, e ao lado esquerdo, um quadro de madeira indicando os lanches que iriam ter durante a semana, e no centro muitas mesas e cadeiras.
A Educação Física teria um professor para cada esporte, com vários locais diferentes para os alunos poderem treinar cada um. O ginásio teria que ser grande e, ao lado da escola para facilitar a ida e o retorno.
O recreio ocorreria em um pátio fechado, com várias atividades, jogos e brinquedos além de games para tornar o momento mais animado, é claro!
Em outra região do pátio, teria mesas e cadeiras, para quem quisesse poder terminar algum trabalho ou atividade.
Cada professor poderia ter uma sala só sua, e cada sala teria uma matéria diferente com uma decoração própria, assim as aulas ficariam mais legais e, às vezes, daria mais vontade de aprender. Porque para aprender a gente precisa ter algo que desperta a curiosidade e imaginação.
Uma escola que ajude a gente a fazer perguntas é uma escola que ensina a gente a descobrir coisas novas. E coisas novas da uma sensação boa e gostosa. E isso que a gente precisa para ser feliz!

Um comentário: