A escola ideal
Para mim, a escola ideal seria grande, bonita e colorida. Uma escola ideal teria todo mundo se respeitando, sem briga e preconceito.
Ela teria várias salas de informática com MUITOS computadores, um computador para cada aluno. Quando a professora mandasse pesquisar algo, cada um poderia ir ao seu computador animado para fazer a tarefa.
Ela também teria três bibliotecas, só que com várias estantes bem altas, com muitos livros e mesas além de revistas com variados temas.
O refeitório seria grande com uma cantina ao lado direito, e ao lado esquerdo, um quadro de madeira indicando os lanches que iriam ter durante a semana, e no centro muitas mesas e cadeiras.
A Educação Física teria um professor para cada esporte, com vários locais diferentes para os alunos poderem treinar cada um. O ginásio teria que ser grande e, ao lado da escola para facilitar a ida e o retorno.
O recreio ocorreria em um pátio fechado, com várias atividades, jogos e brinquedos além de games para tornar o momento mais animado, é claro!
Em outra região do pátio, teria mesas e cadeiras, para quem quisesse poder terminar algum trabalho ou atividade.
Cada professor poderia ter uma sala só sua, e cada sala teria uma matéria diferente com uma decoração própria, assim as aulas ficariam mais legais e, às vezes, daria mais vontade de aprender. Porque para aprender a gente precisa ter algo que desperta a curiosidade e imaginação.
Uma escola que ajude a gente a fazer perguntas é uma escola que ensina a gente a descobrir coisas novas. E coisas novas da uma sensação boa e gostosa. E isso que a gente precisa para ser feliz!
Este blog foi criado com fim educativo no intuito de divulgar o trabalho desenvolvido em sala de aula, com as turmas de 6º ao 9º ano do EF, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Arno Nienow, situada no município de Dois Irmãos/RS. Além de tornar público o trabalho dos alunos, este espaço é um meio de disponibilizar aos alunos informações referentes à disciplina com a finalidade de oferecer um ensino à distância que extrapole os limites da sala de aula.
Um país se faz com homens e livros. Monteiro Lobato
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei , muito bom.
ResponderExcluir