Um país se faz com homens e livros. Monteiro Lobato

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Carta do leitor


A turma 81, orientada pela professora estagiária Letícia Wagner, redigiu uma carta do leitor cujo tema é violência no trânsito. Confiram algumas produções!

Mailon Samarone Teixeira Bihain, estudante
Dois Irmãos, 16 de Junho de 2011
.

O trânsito nas estradas gaúchas
O que mais me assombra no trânsito, é a ignorância dos motoristas. A falta de paciência, é o que muitas vezes fazem eles cometerem acidentes no trânsito. Na minha opinião, a população deve se conscientizar que vivemos em um mundo de inovações e uma delas é a grande fabricação de carros que causa tráfego intenso. Sugiro que os motoristas respeitem a sinalização e que se acalmem.

Thavine Diesel, estudante.
Dois Irmãos, 19 de junho de 2011.


Imprudência no trânsito
Na minha opinião, o aumento de acidentes de trânsito tem como principais motivos:a imprudência, excesso de velocidade, o álcool e a falta de cuidado de muitos motoristas e pedestres. Sendo que, a maioria das vezes, se resulta em acidentes graves ou até mesmo fatais. A BR-116, é muito movimentada com carros indo e vindo ao mesmo tempo, todos com pressa de chegar logo ao seu destino, acabam desrespeitando as leis de trânsito provocando novos acidentes.
Acredito que, para esse número diminuir, é necessário as pessoas serem mais conscientes do que fazem e devem ser mais responsáveis pelos seus erros e capazes de corrigi-los.

Bianca Rockenbach, estudante.
Dois Irmãos, 16 de Junho de 2011.

Trânsito Violento!
Na minha opinião, acidentes de trânsito, ocorrem principalmente por excesso de velocidade,
bebida alcoólica, principalmente quando os jovens saem das boates bêbados. Como vão de carro, voltam dirigindo alcoolizados, não respeitam as faixas de segurança, a sinalização, os pedestres e, com isso acontecem muitos acidentes.
Já tive um exemplo com um ente muito próximo, quando voltava para casa, um carro bateu na bicicleta dele e, o jogou três metros longe, e quando caiu no chão, bateu com a cabeça. Ficou em coma 12 dias em coma, e, quando acordou, ficou com problemas mentais, teve coágulo na cabeça, e hoje em dia, depois de dois anos do acidente, ele está fora de perigo, em compensação, está com problemas mentais, ele age como se fosse uma criança de seis anos de idade e precisa tomar
remédios controlados.
Em nosso trânsito, precisamos ter muita consciência, não falar ao telefone quando estamos dirigindo, não beber e com cada pessoa fazendo sua parte isso tudo pode mudar.

Bianca Thalia da Silva, estudante.
Dois Irmãos, 16 de junho de 2011.

IMPRUDÊNCIA
Imprudência, uma palavra que caracteriza bem o que acontece no trânsito. Acredito, que o grande número de mortes, ocorrem pelo excesso de velocidade que os motoristas costumam dirigir. Sem pensar nas consequências, ultrapassam, andam embriagados e muitas vezes sem terem habilitação. Está na hora, de todo mundo se colocar no lugar das pessoas, que já perderam um ente querido no trânsito, e nos questionarmos, que a próxima vítima pode ser qualquer um de nós.

Julio Cesar Macedo Pich,estudante
Dois Irmãos,16 de Junho de 2011


Violência no transito
Na minha opinião,a morte dos jovens é justificada pelo fato de os mesmos estarem dirigindo alcoolizados. A falta de policiamento nas estradas,resulta na morte de muitos jovens no transito todos os dias,por causa da bebida alcoólica,que é a principal causadora de acidentes hoje em dia. Mesmo com o teste do bafômetro,os acidentes não diminuíram,e,mesmo com o teste,os motoristas continuam dirigindo alcoolizados. Falta policiamento nas estradas,pois se houvesse,teria menos acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário